domingo, 15 de março de 2015

Site marca todos os filmes que o usuário já viu

Como também promove a interação entre os cinéfilos

Será que é humanamente possível lembrar-se de todos os filmes já assistidos? Às vezes, até os favoritos somem da mente quando necessário. A memória não ajuda e aquele filme legal que podia ser indicado ou citado em alguma conversa, acaba sendo esquecido.

O Filmow é uma rede social de filmes e séries que resolve este problema! Já que possibilita que os usuários possam apontar todos os longas e curtas-metragens e seriados que já viram, como os que ainda querem ver.
Extraído do site
Fernanda Fontolan, estudante de cinema, sempre marcou os filmes que deseja ver e os já vistos, mas com o Filmow encontrou muito mais facilidade. “Na verdade tenho vários meios de marcar os meus filmes. Eu comecei com um caderninho, depois meu celular, até que encontrei o Filmow. Tenho também um bloco de notas com todos os filmes que eu vi desde 2011. Isso me ajuda anotar quantos filmes vi por ano e que sempre dá pra ver mais”.

O site surgiu em 1º de abril de 2009 e apesar de a data coincidir com o dia da mentira, a rede social conta com inúmeros usuários e mais de 300 mil curtidas na fanpage do Facebook. É uma ótima maneira de ficar por dentro do que acontece no mundo cinematográfico, pois além da função básica de assinalar o que já foi assistido, traz informações sobre lançamentos tanto no cinema quanto em DVD, trailers e ainda há espaço para discussões entre cinéfilos.

Atualmente o Filmow é organizado por Alisson Patrício (parte técnica), Thaís de Lima (conteúdo) e Rogério Bonfim (CEO). Cada um é responsável por determinada área e tornam o site informativo a todos que o procuram, com sinopse, elenco e dados técnicos. Segundo a rede, “foi criado para pessoas viciadas e apaixonadas por filmes. A principal ideia é mostrar aos amigos os filmes que já assistiu, comentar sobre eles e dar opinião”.

O intuito é estimular a apreciação e a crítica da sétima arte. O site conecta seus usuários pelo “grau de compatibilidade cinéfila”, que avalia quantos filmes em comum as pessoas têm. E ainda é possível dar uma nota de meia a cinco estrelas cheias, de acordo com o que achou do filme.

 “Eu achei legal poder registrar o quanto a indústria do cinema está presente nas nossas vidas, eu mesma me assustei quando vi que já assisti mais de 200 filmes!”, conta Beatriz Martins, que começou a usar o Filmow este ano. “Ver opiniões diferentes e semelhantes é muito bacana também”, afirma.
Extraído do site
Como funciona
O cadastro é rápido e exige aquelas informações básicas de qualquer site de relacionamento, fora que o login também pode ser vinculado pela conta do Facebook ou Twitter. Um dos chamativos são as listas. Podem ser criadas e feitas para organização própria, como por exemplo, “Filmes que vi com a minha melhor amiga” ou “Jamais ver novamente”. Como também há as listas fixas do Filmow, que são Já Vi, Quero Ver, Não Quero Ver e Favoritos. Matheus Ferreira tem em sua lista atual mais de 50 filmes para ver. “Eu gosto do ‘Quero Ver’, pois posso marcar os filmes pra ver depois já que me esqueço na hora de escolher. Sempre recorro ao Filmow. Mas também gosto de ver sobre as notícias”, finaliza.
Extraído do site
Os filmes podem ser encontrados direto na barra de busca ou fuçando o perfil dos amigos e usuários. E também é possível cadastrar um filme não localizado, apenas é preciso passar por uma aprovação.

Não conhecia a página e se interessou? É só acessar http://filmow.com/
e se preparar para passar um dia inteiro marcando todos os filmes que já viu!


Matéria realizada por Sarah Rappl

0 comentários:

Postar um comentário